Com o Dito CX, a Animale descobriu que 87% dos consumidores são promotores da marca
Sobre a Animale
Concebida pelos irmãos Claudia, Gisella e Roberto Jatahy em 1991, a Animale se tornou referência no mercado de moda feminina no Brasil. Com mais de 80 lojas próprias, multimarcas e e-commerce, as coleções são sinônimo de luxo e sofisticação.
Em 2010, a marca se fundiu com outra líder de mercado, a Farm, e juntas formaram o Grupo Soma, com sede no Rio de Janeiro. Nos anos seguintes, o grupo ganhou outras cinco marcas: Fábula, FYI, A.Brand, Foxton e Cris Barros.
“A experiência do cliente é o foco do nosso negócio, por isso, a pesquisa para avaliar o grau de fidelidade e satisfação se tornou essencial. A nota do NPS e a taxa de resposta da pesquisa possuem metas mensais, planos de ação e definição de estratégias, por canal.”
Natália Camenietzki
Coordenadora de CRM
Natália Camenietzki
Coordenadora de CRM
Principais desafios
Integrar lojas físicas e e-commerce.
Aumentar a taxa de fidelização das clientes.
Fortalecer o contato com as
consumidoras.
Segmentar a base de forma estratégica e hiperpersonalizar a comunicação.
Soluções e resultados
A equipe da Dress To atribui esses percentuais, especialmente, à possibilidade que o CRM trouxe de aplicar inúmeras segmentações na base de clientes.
Entender separadamente, por exemplo, quem são as consumidoras que compram mais ou menos, quais produtos são mais procurados ou quem compra somente no e-commerce (ou em loja física), foi a inteligência que faltava para hiperpersonalizar as ações de marketing e aumentar as vendas.