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As campanhas pelo WhatsApp já são responsáveis por +14% da receita da Piticas.

Sobre a Piticas

A Piticas é a maior franquia focada em produtos licenciados da América Latina. Após 14 anos de existência, a empresa conta com mais de 450 unidades franqueadas e se consolidou como o principal player geek do mercado.

“O CRM é algo que a gente sempre quis. E a Dito é hoje um dos nossos parceiros mais próximos.”

Felipe Rossetti

Co-Fundador da Piticas

Principais desafios

Integrar lojas físicas e e-commerce.

Aumentar a taxa de fidelização das clientes.

Fortalecer o contato com as
consumidoras.

Segmentar a base de forma estratégica e hiperpersonalizar a comunicação.

Soluções e resultados

Para vencermos os desafios mapeados, o primeiro passo após integrarmos o ERP da Piticas ao nosso CRM, foi treinar toda a rede de franqueados da marca.


Esse treinamento foi realizado de forma virtual por um especialista em Varejo da Dito, e nele falamos sobre a importância de reter clientes e o papel da ferramenta de CRM para cumprir esse fim.


Inclusive, uma das pautas abordadas nesta capacitação, foi referente a necessidade de cadastrar os consumidores corretamente; registrando, no mínimo, o nome, o CPF e um telefone para contato deles.


Na época, a Piticas notou que a rede estava pecando bastante neste aspecto, então, nós os ajudamos a promover uma “corrida” para recuperar os cadastros já existentes e a definir processos claros para que as novas fichas fossem salvas com todas as informações úteis para o projeto.


Uma vez que ao final dessa “corrida” foram cedidos prêmios para as lojas e vendedores que mais se destacaram, essa ação também serviu para evangelizar o CRM e engajar 100% das lojas na utilização da plataforma.


Vencidas essas etapas, daí adiante, de fato, as estratégias de CRM começaram a ser implementadas, atacando, principalmente, o E-mail e o Whatsapp.


Para ilustrar, foram configuradas e automatizadas campanhas personalizadas para dialogar com aniversariantes do mês, novos clientes, consumidores VIPs, inativos, fãs de animes específicos e muitas outras.


A soma destes esforços fez com que a Piticas atingisse o resultado anunciado no título deste case (14% de receita influenciada pelo Dito Agenda), além da expansão do faturamento via E-mail Marketing.

Faça como Piticas e alcance resultados incríveis no seu varejo junto com a ferramenta de CRM da Dito.

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Mais de R$4 bilhões de receita influenciada gerados nos últimos 2 anos.

Mais de 80 milhões de consumidores sendo impactados pelos nossos canais digitais de relacionamento.

Mais de 5 bilhões de comunicações omnichannel enviadas para os consumidores.

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