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Segurança da Informação

Acreditamos que os dados fazem toda a diferença.

E devem ser usados de forma estratégica e responsável. Por isso, sempre investimos em segurança da informação e privacidade.

Dúvidas frequentes.

1. O que é a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)?

A LGPD é uma lei que traz as regras a serem observadas nas operações que envolvem tratamento de dados pessoais. É uma legislação multisetorial que alcança dados pessoais em sentido amplo: online, offline, em meio físico e em meio digital.

2. O que é considerado dado pessoal?

Qualquer informação que tenha o potencial de identificar uma pessoa. Isso significa que, ainda que se considerado de forma isolada um dado não leve a identificação direta e imediata de uma pessoa, acaso ele tenha o potencial de levar a tal identificação (com um cruzamento de dados, por exemplo), ainda assim estaremos diante de um dado pessoal.

Portanto, dado pessoal não é apenas aquilo que torna uma pessoa identificada, mas identificável.

Alguns exemplos de dados pessoais: informações biométricas (como impressões digitais e reconhecimento facial), endereço residencial, telefone, cookies, endereço de IP, histórico médico, dados de saúde coletados por meio de dispositivos (como smartwatches), ou seja, qualquer informação relativa a uma pessoa que possa levar à sua identificação.

3. O que é tratamento de dados?

Basicamente qualquer coisa que uma organização faça com dados pessoais. A LGPD cita como exemplos: coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

4. Como a Dito tem lidado com a LGPD?

Desde o início da jornada da Dito, temos os dados como protagonistas e investimos em segurança da informação e privacidade. Temos implementado continuamente medidas de proteção alinhadas à lei brasileira, bem como adequadas aos padrões globais de segurança.

Refizemos o mapeamento dos nossos processos internos, da plataforma e dos documentos, para garantir a segurança da informação. Além disso, temos conduzido os ajustes necessários para assegurar aderência à LGPD.

Continuaremos aprimorando nossa tecnologia e capacitando a equipe para entregar soluções ainda mais seguras e eficientes ao mercado.

5. A Dito vende dados pessoais?

Não. A Dito trata dados em nome de seus clientes, ou seja, a Dito é uma operadora. Nossa atuação fica restrita às orientações recebidas por parte dos controladores, que são os nossos clientes.

Em nenhuma hipótese os dados de nossos clientes são vendidos ou licenciados a terceiros.

6. O que a Dito faz para garantir a segurança dos dados que trata?

Na Dito, levamos a segurança dos dados muito a sério. Adotamos medidas de segurança físicas, técnicas e organizacionais visando mitigar o risco à segurança de dados pessoais. Procuramos preservar os princípios de confiabilidade, integridade e disponibilidade das informações.

7. Como um titular pode exercer os direitos previstos na LGPD?

Na condição de operadora, caso a Dito receba alguma requisição dos titulares, ela será encaminhada ao controlador para que ele avalie e responda adequadamente.

8. A quem devo procurar para obter mais informações sobre como a Dito lida com dados pessoais?

Nosso Data Protection Officer (DPO) tem um canal direto para atendimento. Basta enviar sua dúvida ou solicitação para o e-mail: privacidade@dito.com.br