Customer Experience no Varejo: DitoCX

Ferramenta de pesquisa de satisfação de clientes no varejo: Dito CX

Usando as metodologias de pesquisa CSAT e NPS, você entende a percepção que seus consumidores têm da sua marca e das suas experiências, melhora o relacionamento com eles e transforma tudo isso em negócios.

Ilustração da ferramenta de pesquisa de satisfação do cliente, Dito CX.

O que é o Dito CX?

O Dito CX é a ferramenta de pesquisa de satisfação de clientes que permite melhorar o customer experience no varejo. Com ela, você monitora o quão satisfeitos seus consumidores estão e consegue adequar suas estratégias de CRM e Marketing de acordo com as necessidades indicadas por eles. 

Monitore por meio de CSAT e NPS.

A solução faz parte do software de CRM da Dito, uma plataforma omnichannel focada em ajudar grandes marcas do varejo a melhorar a gestão e o relacionamento com os clientes.

Plataforma possibilita a criação descomplicada e intuitiva de pesquisas CSAT e NPS.

Benefícios do Dito CX

Veja como a ferramenta de pesquisa de satisfação do cliente, Dito CX, pode ajudar sua marca a monitorar a satisfação dos consumidores e aumentar a retenção e a fidelização.

Analise a performance de atendimento de suas lojas e vendedores

Você pode criar pesquisas separadas por loja ou por vendedor, entender quais têm mais destaque com os clientes e replicar em outras lojas.

Entenda o que os consumidores sentem nas experiências com sua marca

Ter informações sobre a percepção que os clientes têm sobre sua marca pode ser o ponto de partida para estratégias de comunicação mais personalizadas e efetivas.

Estratégias personalizadas para cada consumidor

Com os dados do Dito CX, você pode traçar estratégias personalizadas para cada objetivo, como fidelizar clientes, analisar e até corrigir problemas de atendimento ou pós-venda.

Rapidez e simplicidade na criação de pesquisas

Você pode usar os templates prontos da ferramenta ou personalizar da forma que quiser, com cores, logos e textos da sua marca.

Tome decisões rápidas

Os dados de respostas podem se tornar segmentações dentro da plataforma Dito, permitindo que você se comunique de forma simples com os clientes que deram respostas em comum.

Combine a ferramenta de pesquisa de satisfação do cliente da Dito com outras soluções.

CX + Segmentos

Além de analisar o resultado das pesquisas, você também pode cruzar essa informação com outros dados de característica e comportamento para se comunicar de forma segmentada, ou gerar ainda mais insights cruzando perfil e nível de satisfação/lealdade.

Exemplo: 

A análise comparativa entre as notas dos clientes e o LTV pode levar a percepções, como: clientes promotores gastam mais que detratores?

Ilustração das integrações de CX + Segmentos
Ilustração das integrações de CX + Campanhas

CX + Campanhas

Após analisar os resultados de suas pesquisas, trace planos de comunicação e envie campanhas específicas de acordo com o tipo de avaliação em cada canal de venda.

Exemplo: 

Um cliente promotor tem possibilidade de recompra muito maior do que um cliente detrator. Neste caso, campanhas com cupons de desconto, ofertas sazonais e outras estratégias de vendas podem ser mais efetivas.

Qual a diferença entre CSAT e NPS?

Veja como o Dito CX pode ajudar sua marca a personalizar seu relacionamento com os clientes.

CSAT (Customer Satisfaction Score)

Mede a satisfação com o produto/serviço que foi consumido.

Ilustração da parte de CSAT (Customer Satisfaction Score) do Dito CX

Como é calculado?

Pouco satisfeito + Muito satisfeito / Total de respondentes = clientes satisfeitos.

Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito

NPS (Net Promoter Score)

Busca entender a lealdade do cliente com a marca.

Como é calculado?

Total Promotores - Total Detratores = clientes embaixadores.

Ilustração da parte de NPS da ferramenta de pesquisa de satisfação do cliente, Dito CX
Ilustração da parte de NPS do Dito CX com nota 8 e 9
Ilustração da parte de NPS do Dito CX com nota 7 e 8
Ilustração da parte de NPS do Dito CX com nota 5 e 6

O que dizem os clientes

Mariana Lyra Roldão

Head de Digital Bagaggio

“A Dito não é só um parceiro e não temos apenas um CS. Temos uma pessoa para dar realmente um suporte estratégico para nós em nossa jornada."

Isadora Lustosa

Analista de CRM do Grupo Soma

"Enxergo que hoje em dia é muito bom ter um canal aberto de troca sobre as melhorias do produto e caminhar junto da Dito para que seja possível colher os insights dos nossos clientes e dar a eles a melhor experiência com a pesquisa, deixando ela com a identidade de cada marca do Grupo Soma."

O Dito CX evoluiu o relacionamento com clientes da Animale

Veja como a Animale conseguiu melhorar o engajamento e a fidelização dos seus clientes usando o monitoramento da experiência de compra.

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